Em Junho de 2021, nascia em Ponta Grossa o primeiro Condomínio Digital de Produtores para negociação de commodities agrícolas, o e-camposgerais.com.br. Uma iniciativa da startup OSalim que permite a produtores selecionados comprar insumos de forma direta e também realizar a venda de sua produção. 

Três anos depois, fazem parte do ecossistema 24 produtores condôminos nas regiões de Ponta Grossa e Guarapuava, representando uma área de mais 51.000 ha e correspondendo a uma produção de 364.000 toneladas de grãos anuais entre grãos de Soja, Milho e Trigo. 

No e-camposgerais.com.br contamos com 17 condôminos que cultivam em 35.000 ha com produção estimada de 280.000 toneladas e no e-lobobravo.com.br, em Guarapuava, com 7 condôminos que cultivam 16.000 ha correspondendo a 84.000 toneladas de produção.

Para celebrar as marcas atingidas e projetar sobre o futuro da iniciativa, estiveram reunidos agora em Novembro produtores, representantes comerciais e representantes de originadoras que integram o ecossistema de Negociação Digital. Este evento proporcionou a aproximação junto ao produtor protagonista, possibilitando estreitar os laços ara um atendimento altamente personalizado por parte dos parceiros do condomínio.

No evento também foram apresentados temas como:

     –     Inteligência Artificial;

     –     Sucessão Familiar, com o case da Sementes Mutuca:

Em poucos anos, a Mutuca transformou sua eterna dependência em plena autonomia: o aumento da base de clientes ativos foi de 0 a 190+ produtores de soja e trigo, 10 tradings e 4 moinhos de trigo. Nossos custos de intermediação foram de R$800-R$1MM ao ano para ZERO. Nos tornamos capazes de estabelecer nossas próprias margens, escolher a melhor opção de venda e gerir nossa comercialização através de B.I. Tudo nas mãos do Comercial e da Diretoria. Ainda, a plataforma opera 24/7, com relatórios emitidos a todos os envolvidos de forma automática. Nossos índices de inadimplência caíram para zero, e o tempo máximo para envio de ofertas a 100% da rede de clientes caiu para 5 minutos. 

  1. Possibilidades tributárias de cunho social junto ao Hospital Pequeno Príncipe;
  2. Apresentação dos Parceiros do Ecossistema:

Parceiros Ativos e Patrocinadores do Evento

  • Grupo Agros – fornecedora de Software de gestão e manejo agrícola;
  • Calpar – maior fornecedora de Calcário Agrícola do Brasil;
  • Granfinale – fornecedora de Tecnologia para Armazenagem;
  • Agrocete – Fornecedoras multinacionais de Micronutrientes. Biológico para controle de pragas e +Produtividade.
  • Meregefert – Indústria brasileira de biotecnologia que desenvolve soluções tecnológicas na produção de biofertilizantes a partir do reaproveitamento de matéria orgânica.

  • 3ª Geração – O momento de sucessão patrimonial exige preparo e visão estratégica. O planejamento sucessório ideal deve combinar juntas soluções jurídicas e financeiras, protegendo o legado das gerações e a continuidade do negócio. Estamos prontos para conversar sobre como proteger o que realmente importa: o futuro da sua família e da sua propriedade.

Parceiros Ativos

  • Baic – Multinacional de Biotecnologia que promove a agricultura regenerativa para equilibrar os recursos naturais. Defendemos práticas agrícolas sustentáveis, livres de resíduos de pesticidas, seguras para áreas habitadas 
  • De Sangosse – O grupo possui um amplo portfólio de produtos para Nutrição de Plantas, Proteção de Cultivos e Controle de Pragas Urbanas. 

Além do Encontro no ano de 2024 a idealizadora dos Condomínios Digitais OSalim, foi Premiada na  categoria Startup Destaque Inbixperience

Iniciativa AgSales, da Startup OSalim: Uma solução prática para possibilitar a compra direta de insumos pelo produtor rural, facilitada por meio de marketplaces regionalizados.

O encontro possibilitou intenso networking e troca de experiências entre os participantes, resultando em um fortalecimento no ecossistema de inovação corporativa dos Campos Gerais e Paraná como um todo.

Mais detalhes confere lá no canal da OSalim do Pé na Estrada com o Bentin, no YouTube!

  • Um processo 100% auditável pela ISO 9001 e clientes multinacionais como Bayer e BASF;
  • Facilidade aprimorada na definição de perfis de clientes;

Para 2025, a startup pretende inovar ainda mais nas soluções para o lado de fora da porteira, trazendo a iniciativa AgSales para o mercado, uma proposta que une a parte da tecnologia de Negociação Digital com o âmbito da Metodologia Comercial voltada ao agronegócio, apoiada em pilares de integração de equipes como SDR, CS e CRM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *